Dicas

 

Conversão de formatos - Softwares gratuitos

Uma das perguntas que mais recebemos é.. "Como faço para converter um arquivo de bordar para o formato da minha bordadeira?"
Para facilitar, resolvemos transcrever as informações para esta seção de Dicas.
Abaixo apresentamos as duas opções que sugerimos, que pertencem a duas empresas de grande porte, tradicionais do segmento de bordado:

Ambassador da Pulse (Canadá)

ambassador
Ambassador
A empresa canadense Pulse Microsystems oferece um excelente software para visualizar, ampliar e reduzir bordados. Vale o Download

É muito bom também para escolher as cores que melhor combinam com sua peça, assim como converter o formato dos arquivos para um compatível com sua bordadeira.


Mais um argumento na linha de desmistificar a dificuldade deste hobby, embora esta ferramenta atenda também o usuário profissional.

Como salvar bordado em outro formato no Ambassador

 

Para a conversão de formatos de bordados no Ambassador: abrir o arquivo a converter, e salvar usando o recurso (SAVE AS).
Escolha o formato de uma ampla lista, como mostra a imagem acima (detalhada abaixo).

Truesizer da Wilcom (Austrália)

A alternativa clássica ao Ambassador, igualmente gratuita, mas que solicita um registro em seu site (em inglês) para fazer o download é oTrueSizer da Wilcom Australiana.
A nova versão do produto é a e1.5, que opera inclusive com o Windows 7. O destaque deste produto é a grande habilidade na ampliação e redução de bordados com compensação do número de pontos. Vale observar que ele não é mágico... amplie e reduza em proporções razoáveis (20 a 30% estariam no limite) e isto depende da complexidade do bordado.

As duas empresas lançaram estes softwares de forma gratuita alguns anos atrás, como parte de sua disputa pela liderança no mercado.
A Pulse lançou o Ambassador como produto gratuito (antes era pago) e a Wilcom (líder) reagiu lançando também uma "ferramenta de entrada" para o bordador. Atualmente, o formato EMB (da Wilcom) continua sendo muito mais popular, para o desenvolvimento de bordados.